segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Arroz com Tudo Dentro

Oi pessoal,

Como eu já disse, gosto de visitar blogs de culinária, artesanato e tudo o que pode ser útil para mim. E sempre tem aqueles blogs favoritos e o Amehlia Digital é um deles. Semana passada ela publicou um Torta de Arroz com Frios e fiquei com água na boca e hoje resolvi fazer.

O bom dessa receita é que você pode reaproveitar as sobrinhas, sem desperdiçar nada!

A minha receita chamei de Arroz com Tudo Dentro pois fiz algumas modificações mas a inspiração e receita original estão aqui.

Essa receita rende bastante. Aqui fiz apenas 1/3 da receita pois somos apenas eu e meu marido e vejam pelas fotos que rendeu muita torta.

Anotem os ingredientes (para uma receita inteira):
Massa:
3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
3 xícaras de arroz (pode ser a sobra do dia anterior - eu preferi fazer um fresquinho)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento químico
Temperos: sal, pimenta do reino

Recheio:
Presunto e Mussarela (usei o presunto picadinho e a mussarela ralada)
Pimentão em tirinhas
Cebola e Alho (refoguei os dois no azeite)
Tomate picadinho sem semente
Azeitonas, Alcaparras (usei só alcaparras)
Milho, Ervilha, Seleta (usei uma lata de seleta sem milho - o marido não gosta de milho)
Para cobrir: requeijão, mussarela e orégano (não usei o requeijão)
Temperos: sal, pimenta do reino (usei também chimichurri)

1º passo: misturei todos os ingredientes da massa e reservei (os pontinhos pretos são da pimenta do reino).

2º passo: misturei todos os ingredientes do recheio e depois adicionei na massa e misturei bem. Na foto, todo mundo esperando para ser misturado.

3º passo: colocoquei tudo em um refratário e cobri com fatias de mussarela e orégano.

4º passo: levei ao forno médio por 40 minutos (ou até dourar).

Para acompanhar, comprei uma Salada de Verão, do Dia, que nada mais é do que cenoura, couve-flor e brócolis congelados e Steaks de Frango da Perdigão. (Não estou sendo patrocinada, apenas mostrando o que gosto de usar).

Os legumes, depois de descongelados, fiz salteados em azeite com alho fritinho. Nhami-nhami....

Esse foi meu jantar de hoje. Espero que façam e também gostem.

Até +
Gi

Nenhum comentário: