terça-feira, 13 de setembro de 2011

Enroladinhos de Salsicha


Olá para todos!

Quem já participou de festinhas aqui em casa, sabe que não podem faltar meus enroladinhos de salsicha. Eles além de deliciosos e geralmente salsicha agrada a todos os paladares, é fácil para mim, que preparo.

Como tenho máquina de pão fica uma mão na roda: é só colocar os ingredientes, esperar o ciclo e montar os enroladinhos.


Vou compartilhar com vocês a receita. Faço na máquina de pão mas esta receita pode ser feita a mão também.


Peço desculpas por não ter tirados fotos mais caprichadas, foi a correria!!!!

Ingredientes:

50g de fermento para pão fresco (eu uso um sachê do fermento em pó)
1 colher (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de leite morno
1 colher (chá) de sal
500g de farinha de trigo (ou até dar o ponto)
1 pacote de salsichas aferventadas e cortadas ao meio
1 gema para pincelar

Modo de Preparo:

Colocar na cuba da máquina de pão de acordo com as recomendações do fabricante. Na minha coloco na seguinte ordem: leite, manteiga, açucar, sal, farinha e fermento. Seleciono o ciclo "Amassar" e depois de uns 5 minutos verifico o ponto. Não pode estar seco e nem muito grudento.

Depois do ciclo, retiro a massa e faço cobrinhas e enrolo em volta da metade da salsicha. Pincelo com a gema e levo ao forno (180ºC) por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Espero que gostem!
Até +

Nenhum comentário: